Crítica do navio de cruzeiro: Ponant Le Boreal

0 0
291

O Le Boreal de Ponant é um navio de cruzeiro relativamente desconhecido, pequeno, mas elegante, que oferece uma experiência com sabor francês com serviço perfeito, boa comida e itinerários interessantes.

Você pode não ter ouvido falar de Ponant ou de seu navio Le Boreal, mas este navio de propriedade francesa, parecia lindo com seu casco marrom-acinzentado distinto cintilando ao sol do meio-dia enquanto atracava no rio Tâmisa. Estava prestes a passar por baixo da Tower Bridge e navegar para Ostend, Antuérpia, Newcastle, Bergen e Stavanger e eu iria com ele.

O Le Boreal foi lançado em 2009 como parte de uma série de quatro iates de cruzeiro de 264 passageiros e 10.600 toneladas. É um pequeno navio em termos de cruzeiro - apenas 100 quartos - mas isso é o que o torna ideal para zarpar de pequenos portos emocionantes ou locais ribeirinhos como o Millenium Tower Pier de Londres, no Tamisa.

O Le Boreal tem um interior elegante em marrom e bege que se estende por todo o navio. É uma reminiscência de um designer pied-a-terre que fala de uma vibração jovem e elegante, enfeitada com floreios de decoração como uma longa obra de arte de cristal pendurada no foyer e obras de arte espalhadas ao redor e nas paredes.

Para quem

Le Boreal atrai casais que procuram uma estada tranquila em alguns dias de descanso tranquilo e contínuo. Com 145 funcionários servindo 200 convidados, todos os caprichos são atendidos. A idade varia de 40 a 70 anos, alguns solteiros, alguns casais e algumas famílias extensas e as nacionalidades são francesas, americanas, alemãs e um número crescente de britânicos.

Sua cabine ou suíte

As cabines e suítes têm localizações na frente e no meio do navio e todas ficam do lado de fora dos quartos, muitas vezes com varandas além das portas de vidro da parede ao teto. Os quartos são decorados em tons outonais de marrom e bege, o tipo de cores calmantes que inspiram um sono tranquilo. No entanto, há salpicos de vermelho fornecidos pelos travesseiros e colchas para criar mais interesse. Há uma bela mistura de texturas também de cetim, seda e armários almofadados de couro branco.

Os quartos são aconchegantes e bem organizados, com frigobar, área de trabalho, banheiro (alguns com banheira) e toalete separado, TV grande, cafeteira Nespresso e água gratuita.

Algumas das cabines se interconectam para criar suítes.

Comer e beber

Existem dois restaurantes. O restaurante gastronômico fica no deck 2 e oferece um menu à la carte com pratos principalmente da culinária francesa. As mesas são vestidas com panos brancos, flores e amenizadas com a iluminação ambiente. É um menu simpático com entradas como ovo pochê em lascas de legumes e pratos principais como lagosta com aspargos e robalo.

Todos os cruzeiros terão um jantar de gala e esta é a sua chance de se arrumar em suas melhores roupas e desfrutar de um jantar de seis pratos servido com um vinho francês razoável - AOC Chablis, La Chablisienne 2015 e AOC Margaux, Marquis de Mons 2010.

Há uma empatia tecida em sua política de assento: “Você gostaria de estar sentado em uma mesa social” pergunta o maître. Estas mesas são perfeitas para almas sociáveis ou para quem viaja sozinho. Qualquer inibição logo é atenuada pelo fluxo livre de álcool e as amizades são seladas.

O restaurante buffet fica no convés 6 - um evento muito mais casual com saladas, vegetais e geralmente um assado - cordeiro, boi ou frango. É uma atmosfera fácil.

O café da manhã gratuito está disponível em ambos os restaurantes.

Entretenimento a bordo do Le Boreal

O coração do navio é o Grande Salão localizado na popa. Este é o lugar para relaxar e se divertir durante o dia ou à noite. As cores são principalmente cremes e beges com grupos de cadeiras almofadadas ao redor de uma pista de dança.

Um café da manhã simples com itens de confeitaria, iogurte e suco de frutas e, às vezes, lanches da tarde estão disponíveis aqui e café e chá estão disponíveis o dia todo.

O Grande Salão leva a uma pequena área de estar ao ar livre que é um ótimo lugar para saborear, beliscar ou ler.

O bar não tem fundo, pois a maioria dos vinhos e destilados estão incluídos em alguns pacotes.

Entretenimento a bordo do Ponant Le Boreal

Normalmente há um cantor e um pianista tocando dia e noite e frequentemente há um show de dança de cabaré moderno e animado. Em outras ocasiões, os cruzadores podem dançar a noite toda. Durante o dia, há alguns questionários curtos e palestras.

Dizem que há uma piscina no deck 7, mas na realidade é uma piscina de imersão de grandes dimensões. No entanto, quando o calor do sol está forte, é ótimo sentar em torno dele em espreguiçadeiras acolchoadas e dar um mergulho para se refrescar.

No deck 5 há um pequeno ginásio com máquinas de corrida e bicicletas, sauna, um pequeno salão de cabeleireiro e algumas salas de tratamento para massagens e tratamentos faciais.

Há também um teatro com cinema, onde palestras e palestras são dadas e filmes noturnos são exibidos. As compras são restritas a uma única loja que vende roupas e itens essenciais para cruzeiro.

A verdadeira alegria está nas excursões e há algumas por onde escolher com diferentes temas. Costumam ser dias inteiros fora e estão disponíveis em francês e inglês. Le Boreal é um navio reforçado pelo gelo para lidar com seus destinos mais aventureiros, incluindo a Antártica e o Ártico, onde excursões e avistamentos de vida selvagem são certamente imperdíveis.

Wi-fi disponível

Sim, mas é um pouco esporádico, o que é pouco estável no mar.

Navegando

Tesouros do Mar do Norte - a bordo do Le Bellot (navio irmão) parte de Bergen em 11 de setembro de 2020, chega a Honfleur em 18 de setembro de 2020. Os portos de escala incluem: Bergen, Stavanger, Amsterdã, Antuérpia, Oostende e Honfleur. O preço começa a partir de £ 2.947 por pessoa com base em duas pessoas compartilhando uma cabine Deluxe

Para reservar, visite www.ponant.com ou ligue 0808 23 43 802